Acredito que os objetivos desta primeira unidade, organizados em torno das práticas de leitura e escrita de perfis pessoais na web, expressão de opinião, depoimento, debate, apresentação para transação comercial e formulários, foram contemplados nas atividades desenvolvidas, pois muito aprendemos em cada uma das atividades realizadas em torno destes temas.
Sobre o compartilhamento das experiências de leitura e escrita de diversos autores e de seus colegas no ambiente virtual, posso afirmar que possibilitaram importante momento de aprendizado, significativas oportunidades de exercício de leitura e escrita.
Minha experiência de criação, produção e interação no Blog, têm sido bastante proveitosas. Interesso-me por algo que me desafia, ao novo!
Muitas mudanças de conceitos em meus conhecimentos sobre gêneros discursivos e capacidades de leitura e escrita ocorreram, sempre há algo para ser aprendido...
A exploração dos conceitos de esfera de atividade, e de gêneros do discurso podem interferir nas atividades de leitura e escrita uma vez que representam ativação de conhecimento de mundo.
Para que os alunos de minha escola possam desenvolver capacidades envolvidas na compreensão e produção de textos, estão sendo oferecidas as seguintes situações pedagógicas:
- leituras, de diferentes formas, de diversos livros oferecidos pelos módulos de leitura, com reescrita dos mesmos, produção e reprodução de livros, paródias, registros de atividades significativas de aprendizagem, produção de peça teatral entre outras... Suzana Mara Bigotto
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário